O programa EXPEDIÇÃO SIMULADA proporciona ao grupo uma imersão em todas as etapas de uma expedição real (estudo, desenvolvimento, planejamento, preparação, treinamento e execução). O local poderá ser escolhido entre algumas opções previamente selecionadas pela empresa. A expedição simulada é uma experiência única, envolvendo caminhada e acampamento.
Roteiro da atividade
Apresentaremos todos os equipamentos que podem ser usados na viagem, os mecanismos de segurança e contingência. O grupo receberá treinamentos em técnicas de trekking, acampamento, logística e uso de equipamentos. Faremos a caminhada em seis horas, passando por fazendas, cachoeiras e matas, até chegarmos numa estrutura montada pela ALIANTE. À noite, na fogueira, fazemos um resgate sobre as dificuldades e conceitos vivenciados.
Resultado
Durante todo o processo do programa EXPEDIÇÃO SIMULADA (planejamento, organização e execução) os participantes tomam decisões, criam metodologias e regras, vivenciam os problemas causados pelo mau planejamento ou ocorrência de imprevistos (com segurança e risco calculados, monitorados pela nossa equipe) e adquirem conhecimento real, que os ajudará em tarefas de seu cotidiano profissional e pessoal.
Conceitos e Habilidades vividos no Programa
Dados Importantes
Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 10 até 60 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Sugestão
O programa EXPEDIÇÃO SIMULADA pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.
Conceitos Abordados
Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Motivação, Gerenciamento de projetos, Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.