O programa Rafting Corporativo consiste em uma consultoria para criação de dinâmicas a serem conduzidas durante a descida, de acordo com os objetivos estabelecidos para um treinamento mais amplo. O programa inclui reunião de diagnóstico, criação de dinâmicas específicas e condução do trabalho no rio.
Roteiro da atividade
A estrutura deste programa foi criada especialmente para grupos empresariais e preza pela segurança e preocupação com a qualidade das atividades, serviços e alimentação, além de utilizar guias especializados. Aplicamos nos botes uma metodologia inovadora, desenvolvida pela ALIANTE e denominada Técnica “3D”:
Dinâmica – ganhar uma recompensa;
Disputa – estimular a competição entre as equipes;
Desafio coletivo – espírito de equipe e trabalho em grupo.
Resultado
Durante a descida há uma imersão em conceitos como liderança, cooperação, sinergia, integração e comunicação, além de exemplos da diferença de grupo x equipe, que são vividos durante toda a descida. São atividades essenciais para novos líderes (gerentes, diretores e presidente) que pretendem colocar em prática uma nova visão corporativa.
Conceitos e Habilidades vividos no Programa
Dados Importantes
Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil com rio apropriado para rafting.
Número de Pessoas: de 15 até 250 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Sugestão
O programa Rafting Corporativo pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.
Conceitos Abordados
Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Comunicação interpessoal, Empreendedorismo, Motivação,Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time,Melhorar o processo decisão em equipe.