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Perguntas Frequentes

O que faz a ALIANTE?
R: A ALIANTE é especializada em oferecer um aprendizado de valor agregado e alto impacto para executivos. Atendemos exclusivamente clientes corporativos, buscando a excelência em nossos programas, oferecendo uma EXPERIÊNCIA que se transforme num APRENDIZADO.

Qual a relação da ALIANTE com a Ciência do Ser?
R:Na ALIANTE quando criamos, desenvolvemos e aplicamos nossos programas de aprendizados sempre nos baseamos nos princípios e conceitos da Ciência do Ser. Acreditamos que qualquer oportunidade que reuníamos profissionais deve ser uma experiência com conteúdo e conceito, pois como o aprendizado é individual devemos estimular e capacitar as pessoas para que estejam preparadas para superadas os desafios em nosso dia-a-dia.

A ALIANTE é uma agência de eventos?
R: Não. Somos parceiros das agências de marketing promocional, de relacionamento, marketing direto, incentivo e eventos. Trabalhamos em conjunto na produção, criação, planejamento e atendimento, oferecendo soluções estratégicas de valor agregado para executivos, com alto impacto para os eventos organizados por estas empresas. Não atuamos na parte operacional do evento (hotel, traslado, etc); nosso foco de atuação é aplicarmos, num espaço da agenda dos eventos, nossos programas que agregam valor à programação.

Em quais tipos de eventos a ALIANTE atua?
R: Atuamos em lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou ações promocionais, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas.

A ALIANTE é uma empresa de consultoria ou recreação?
R: Nenhuma das duas. Somos uma empresa que oferece soluções com valor agregado para as agências ou, diretamente, atendemos clientes em eventos.

Qual o diferencial da ALIANTE no mercado?
R: A ALIANTE é a única empresa que oferece uma variedade de soluções com valor agregado para ajudá-lo a transformar seu encontro num evento de sucesso. Trabalhamos na sugestão de uma solução para o evento, preparamos a proposta, cuidamos da execução dos serviços prestados e do fechamento relacionado ao aprendizado da equipe.

Os programas da ALIANTE trazem mudança de comportamento?
R: O aprendizado é individual e depende de vários fatores mais complexos para mudar o ser humano. Nosso objetivo é oferecer programas de valor agregado com impacto e, através do retorno de clientes e dos testemunhos que temos em nossos programas, podemos afirmar que atingimos sempre um resultado positivo para nossos clientes.

O que é e o que preciso fazer para receber um BRIEFING ONLINE?
R: Esse sistema exclusivo da ALIANTE é focado em suas necessidades relacionadas a conceitos abordados em nossos programas. È muito simples, entre na área reservada do site para o BRIEFING ONLINE e responda com um CLIQUE as perguntas solicitadas e o que deseja obter de resultado na sua ação estratégica, depois clique em CONSULTAR e apresentamos as soluções mais adequadas do site relacionado a sua necessidade.

Vocês recomendam agências de eventos para seus clientes?
R: Sim. Recomendamos agências de eventos com as quais já trabalhamos, pois nestes casos já conhecemos a qualidade dos serviços prestados.

Quais as informações que preciso saber para receber um orçamento eficiente?
R: Há informações iniciais que a empresa precisa saber antes de buscar uma solução de um programa adequado: nome do cliente, o local, a data, período para a atividade, número de participantes, a necessidade (ou motivo) da ação e a verba. Sem estas informações será difícil atendê-lo de uma maneira eficiente.

Por que estes itens são importantes para um orçamento?
Nome do cliente – é fundamental para fazermos bloqueio para sua empresa através do nome do cliente. Podemos também verificar o histórico da atividade proposta e darmos preferência a uma relação de parceria.

Definir o local – é importante para que possamos fazer o orçamento, pois podemos aproveitar a estrutura do local e dimensionar o número de profissionais especializados. Há também programas que dependem de inspeções. Por isso recomendamos nossos hotéis parceiros que já possuem o selo ALIANTE.

Data – é importante para que possamos fazer uma pré-reserva da data.

Período para a atividade – é importante para que possamos sugerir programas adequados ao período.

Número de participantes – informação importante para que possamos dimensionar o tamanho da estrutura de equipamentos envolvidos e os profissionais especializados.

Necessidade da ação – Por que fazer o evento? Para quem? Qual a necessidade da ação? Qual a sua expectativa com relação ao programa? São pontos importantes para que possamos sugerir eventuais ajustes.

Verba – É importante para que possamos orientá-lo com relação ao programa desejado. Caso não tenha a informação no momento, verifique qual é a expectativa com o responsável pelo orçamento. Caso trabalhe numa empresa de eventos, verifique com o cliente ou busque uma previsão.

A ALIANTE participa de concorrências com as agências de eventos?
R: Sim. Participamos de concorrências em parceira com as agências de eventos cadastradas em nosso sistema.

O que é o espetáculo do REI ARTHUR?
R: O Programa de Aprendizado Temático Indoor® (P.A.T.I.) referente ao espetáculo de entretenimento REI ARTHUR, oferece num mesmo programa Teatro, RPG e Treinamento Corporativo. Não há nada semelhante no segmento de eventos corporativos em matéria de produção e didática focada num aprendizado de alto impacto.

Qual o diferencial do espetáculo REI ARTHUR?
R: O espetáculo REI ARTHUR tem como diferencial o foco em entretenimento/aprendizado com muito conteúdo e o fato de poder ser aplicado em qualquer hotel ou espaço de eventos, dependendo de uma breve avaliação das condições do local, referente a estrutura física. Por ter uma estrutura móvel, o espetáculo vai até o público-alvo do cliente.

Onde podemos utilizar o espetáculo REI ARTHUR?
R: O ESPETÁCULO REI ARTHUR é uma excelente oportunidade para ser aplicado em processos de seleção de profissionais, Road Show, lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou ações promocionais, de marketing, desenvolvimento humano, relacionamento e alianças estratégica.

Qual o roteiro do espetáculo REI ARTHUR?
R: REI ARTHUR lançará o desafio para selecionar na platéia 10 cavaleiros para compor sua equipe. Cada um possui um PERFIL específico (Visão comercial, Comunicação eficiente, Foco em resultado, Persistência, Autodisciplina, Iniciativa, Comprometimento, Motivação, Ética, Habilidade Social) para compor uma equipe ideal na Távola Redonda, por isso entre as provas e dinâmicas teremos apresentações nas aberturas e fechamento de cada perfil abordado. Estaremos nas apresentações trabalhando vários dilemas de conteúdo corporativo, trazendo para a época do REI ARTHUR. A medida que os grupos enfrentam desafios, 2 pessoas que disputam um QUIZ (preparado pelo cliente) para definir o melhor cavaleiro. O vencedor de cada etapa coloca a roupa de cavaleiro, é consagrado pelo Rei Arthur e senta na Távola Redonda. Como utilizamos o conceito de RPG, muitas vezes os cavaleiros se envolvem no espetáculo. Após a seleção dos 10 cavaleiros, Arthur tomará uma decisão importante que afetará a vida de todos na platéia e assim encerraremos o espetáculo com um grande impacto.

Qual é o conceito lúdico com a realidade do mercado proposto no espetáculo REI ARTHUR?
R: Um executivo (REI ARTHUR) procurando no mercado 10 profissionais (cavaleiros selecionados) para compor sua equipe de alta performance. Tendo um conselheiro (Merlim) para ajudá-lo e sofrendo uma forte concorrência (Morgana). Buscando enaltecer as melhores práticas de relacionamento (Lancelot) tendo muito problema interno (Modred) na equipe para resolver.

Qual a relação entre o espetáculo REI ARTHUR e SUSTENTABILIDADE?
R: No espetáculo REI ARTHUR abordamos o tema SUSTENTABILIDADE e suas aplicações e responsabilidade social para formamos cidadãos melhores. Essa é uma mensagem socialmente positiva que está associada ao responsável pelo evento. REI ARTHUR tem como meta selecionar e treinar os 10 cavaleiros (formar equipe) e está preocupado com o seu reino (empresa) e nas relações de seus cavaleiros com o meio ambiente. O contexto é atual e os participantes se identificam com essa proposta.

O que é uma “Viagem de incentivo com foco no aprendizado” e “VIP-Adventure”?
R: Esse é um novo conceito atrelado a 4 roteiros de viagens associados a 4 livros do escritor e consultor Sergio Motta ( Destino: Egito – Livro: Uma Aventura Legal – Soluções Criativas; Destino: Route 66 – Livro: Route 66 – Planejamento estratégico; Destino: Machu Picchu – Livro: Machu Picchu- Trabalho em equipe; Destino: Israel -Terra Santa – Livro: Nazaré- Os DEZ mandamentos da Liderança). A exclusividade da viagem está expressa na programação, que não está disponível para passageiros comuns. São sonhos tais como: realizar uma caravana de camelo pelo Saara; conhecer a mitológica Route 66; percorrer a incrível trilha de Machu Picchu;integrar uma expedição de veículos off-road com tração 4×4 no deserto, culminando numa noite especial num acampamento nômade com jantar numa tenda beduína entre palmeiras e montanhas, tendo uma grande fogueira no meio do acampamento. São nesses cenários que serão realizadas as palestras com Sergio Motta, incluídas no conceito de VIP ADVENTURE , a união perfeita entre o prazer de uma viagem inesquecível, com um tratamento VIP que o premiado merece, sempre com um apelo de ADVENTURE. É a vivência, na prática, dos livros. Os roteiros duram em média 7 dias.

A viagem-aprendizado é uma oportunidade da empresa investir num programa de incentivo com foco no aprendizado. É uma oportunidade de aprender na prática conceitos que muitas vezes parecem teóricos e pouco ligados à realidade de cada pessoa. Esse programa tem como objetivo unir numa premiação o conceito de INCENTIVO e APRENDIZADO . O conceito é de que as empresas tenham a opção de investir numa viagem de incentivo procurando desenvolver as pessoas envolvidas para que possam melhorar profissionalmente vivenciando experiências inesquecíveis enquanto desperta seus diferenciais competitivos. É a melhor forma de premiar e motivar clientes, parceiros e funcionários de sua empresa.

Como funciona o PROGRAMA ASSOCIADO?
R: Quando a empresa escolhe uma solução (programas corporativos – experience total – games interativos) ela contrata também uma palestra SOLUÇÕES CRIATIVAS, assim teremos o mesmo consultor realizando os fechamentos do programa escolhido e a palestra para reforçar os conceitos e conteúdo que o cliente necessita transmitir para seu público-alvo oferecendo maior sinergia e credibilidade ao passar a mensagem, pois o público estará associando a imagem do consultor no fechamento do programa com o palestrante e suas histórias e aprendizados pelo mundo.