O programa REGATA CORPORATIVA consiste na realização de uma Regata Oceânica, onde os integrantes conduzirão veleiros como um verdadeiro time. Excelente projeto que pode ser desenvolvido para empresas que buscam um RELACIONAMENTO diferenciado com clientes e fornecedores. Muito útil para ser aplicado internamente em equipes de vendas, gerência e diretores. Inesquecível para quem participa.
Roteiro da atividade
No programa REGATA CORPORATIVA vivenciamos experiências que traçam analogias com o dia-a-dia e com as equipes de trabalho, mostrando como atingir suas metas e, assim, vencer as competições do mundo corporativo. Cada integrante assume uma função específica (timoneiro, trimmer, catraqueiro, proeiro e secretário), conduzindo os veleiros como um time.
Resultado
Num veleiro oceânico, o sucesso de uma tripulação depende de um trabalho em equipe sinérgico e interdependente. Estes são elementos necessários para o melhor desempenho, tanto de uma boa navegação, como de uma empresa. O programa permite vivenciar uma situação concreta, que possibilita a observação e a reflexão sobre como atuaram (o que poderia ser melhor e o que seria preciso evitar), favorecendo a formação de novos conceitos.
Conceitos e Habilidades vividos no Programa
Dados Importantes
Local Sugerido: UBATUBA
Número de Pessoas: de 5 até 150 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Sugestão
O programa REGATA CORPORATIVA pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.
Conceitos Abordados
Liderança, Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação,Gerenciamento de projetos, Produtividade, Visão sistêmica, Espírito de equipe, Integração,Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros,Desenvolvimento de time,Melhorar o processo decisão em equipe.