O programa RALLY CORPORATIVO consiste em uma prova de regularidade na qual o grupo é dividido em equipes. Estas deverão percorrer a pé um circuito previamente definido pelos organizadores, dividido em trechos. É uma atividade dinâmica e que exige de cada participante atenção e concentração ao exercer sua função, pois a combinação da performance de cada um determinará a equipe vencedora.
Roteiro da atividade
No RALLY CORPORATIVO trabalhamos o conceito de que cada membro da equipe tem uma função definida (líder da equipe, navegador da planilha, negociador, cronometrista, comandante da bússola, calculista, marcador de distância, fotógrafo etc.) e deve exercê-la com competência para sua equipe atingir um bom resultado. Temos pelo trajeto seis Unidades de Aprendizagem (UA – adaptáveis às necessidades do cliente) que todos os grupos terão que passar e também cumprir 12 PROVAS ESPECIAIS.
Resultado
O debrief demonstrará como os grupos que trabalham em equipe assimilam os benefícios de exercer as tarefas desta forma: pensando em conjunto, comunicando-se mais e vivenciando os resultados durante a prova. As equipes são convidadas a realizar gerenciamentos de projetos devido ao grau de dificuldade das provas e, além disso, trabalhamos as lideranças que surgem nas equipes com os desafios e os respectivos comportamentos diante das dificuldades.
Conceitos e Habilidades vividos no Programa
Dados Importantes
Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 1.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Sugestão
O programa RALLY CORPORATIVO pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.
Conceitos Abordados
Liderança, autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Superação de medos e limites individuais, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Flexibilidade e adaptabilidade em ambiente de mudanças, Negociação, competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisório em equipe.