O programa CAR RACING REMOTE CONTROL é uma nova modalidade de esporte na qual os carros, em escalas menores e controlados por ondas de rádio, são réplicas idênticas aos automóveis de verdade. Em função de utilizarmos radiocontrole no comando dos carros, estes podem percorrer distâncias bem maiores, em comparação aos automodelos convencionais.
Roteiro da atividade
Inicialmente ministramos uma palestra sobre as técnicas e regras da competição. Dividimos então os participantes em equipes e fazemos o reconhecimento da pista. Cada piloto tem sua equipe e todos poderão dirigir os automodelos. A transmissão é feita pelos comandos do rádio transmissor que está com o piloto; no carro existe um receptor que capta esses sinais e os direciona tanto para o acionamento do motor e freio como para o acionamento do volante. Os ajustes e acertos dos automodelos são comparáveis aos realizados nos carros reais.
Resultado
Os participantes ficam envolvidos num ambiente de trabalho em equipe e enfatizamos que, para atingir bons resultados, sempre fazem a diferença a troca de conhecimento, controle do stress, paciência, dedicação, planejamento e vontade para buscar a superação em qualquer ambiente adverso. A recompensa está no final da prova, quando são compartilhadas as experiências dos vencedores.
Conceitos e Habilidades vividos no Programa
Dados Importantes
Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 10 até 1.000 pessoas
Duração: Meio período ou 1 dia
Atividade tipo: outdoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Sugestão
O programa CAR RACING- REMOTE CONTROL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.
Conceitos Abordados
Autoconfiança, Gerenciamento de tempo e risco, Poder de decisão, Criatividade, Disciplina, Alta performance, Comprometimento, Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Competitividade, Comunicação interpessoal, Organização de tarefas, Empreendedorismo, Foco em resultado, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade, Espírito de equipe, Integração, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Desenvolvimento de time, Melhorar o processo decisão em equipe.