O game interativo FUTEBOL é uma disputa de uma partida de futebol lúdica, aplicável principalmente a eventos de lançamento de produtos ou com um volume muito grande de informação. Esta é uma ferramenta completa para “checagem de conteúdo”, visando uma retenção maior do volume de informações apresentado pelos participantes.
Roteiro da atividade
No game interativo FUTEBOL os participantes são divididos em duas equipes que se enfrentarão em um jogo de futebol virtual. Questões de múltipla escolha sobre o tema são então aplicadas a cada grupo. A bola sai do goleiro de um dos times e deve atingir o gol adversário passando pela defesa, meio de campo e ataque. A cada passe é apresentada uma pergunta com um índice mínimo de acerto crescente. O percentual de acertos e erros evidencia o ganhador. Caso o índice mínimo de acerto não seja atingido, a bola passa ao time adversário, que tentará marcar o gol. É possível criar mais times e elaborar um campeonato. Os participantes aprendem de forma ativa e participativa os principais conceitos ministrados.
Resultado
O feedback da assimilação em tempo real permite a correção e o redirecionamento no momento em que o tema está sendo discutido. A avaliação pode ser individual ou setorizada, permitindo correções localizadas e focadas nas diferentes deficiências.
Conceitos e Habilidades vividos no Programa
Dados Importantes
Local Sugerido: Qualquer lugar do Brasil
Número de Pessoas: de 20 até 3.000 pessoas
Duração: 2 horas ou meio período
Atividade tipo: indoor
Público: Aplicável para equipes com pessoas de várias funções e de todos os níveis
Sugestão
O game interativo FUTEBOL pode ser associado a lançamentos de campanhas, convenções empresariais, programas de relacionamento, experience marketing, ações motivacionais, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou numa ação promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Nossos programas contribuem para o fortalecimento das relações dos nossos clientes com seus colaboradores, seus distribuidores, seus parceiros de negócios e seus consumidores.
Conceitos Abordados
Gerenciamento de tempo e risco, Comprometimento, Alta performance Potencializar a capacidade de trabalhar sob pressão, Disciplina, Melhorar o processo decisório em equipe Autoconfiança, Construir e gerenciar relacionamentos, Reconhecer as contribuições dos outros, Poder de decisão, Competitividade, Comunicação interpessoal, Espírito de equipe, Integração, Foco em resultado, Desenvolvimento de time, Motivação, Gerenciamento de projetos, Planejamento estratégico, Produtividade