Início Livros de Viagens Livro Evolução Consciente Faça história, em vez de analisá-la depois

Faça história, em vez de analisá-la depois

COMPARTILHE

Há dois tipos de percepção: a pré-percepção, ou a sensação manifesta de que algo está para acontecer; e a percepção, que é complementar à anterior, e é a capacidade de detectar os fatos e entendê-los enquanto estão ocorrendo.

As pessoas que têm larga capacidade de percepção são conhecidas como analistas. Sempre que alguém conseguir captar as mensagens perceptivas antes dos outros estará colocando a seu favor um grande tesouro, uma informação inédita, em geral cobiçada por muitos e estará desenvolvendo o Processo Perceptivo da Evolução Consciente, que será um grande diferencial a ser explorado no caminho para atingir os seus objetivos e que torna você o tipo a quem conhecemos como uma pessoa de visão.

A pós-percepção é importante para avaliarmos nossos erros anteriores, mas as análises profundas do que já aconteceu são inúteis se não tiverem o objetivo de fazer uma projeção para o futuro e não estiverem aliadas ao bom senso e ao constante desejo de aprender. Se não for assim, elas terão apenas valor histórico e nunca serão aproveitadas para a sua vida. Afinal de contas, que vantagem existe em perceber as coisas que a maioria já conhece e não utilizá-las de forma prática? Esta é a diferença: quem pensa comanda, quem apenas acata o pensamento dos outros será comandado.

Fique atento à sua realidade. Muitas vezes as chances batem à porta das pessoas ou das empresas e são desperdiçadas por erros fatais de avaliação, consequentes de uma percepção turva. Por que eles ocorrem? Por falta de sensibilidade ou de percepção dos encarregados de desenvolver determinado projeto. A IBM perdeu a chance de multiplicar o seu multibilionário patrimônio justamente por isso.

Em 1960 a Xerox atravessava um período de dificuldades administrativas. Para fazer frente aos problemas financeiros, resolveu vender o projeto denominado “máquina copiadora comercial” que poderia levar para dentro das empresas a capacidade de reproduzir seus próprios documentos. Procurou então a IBM que providenciou uma pesquisa de mercado com o objetivo de analisar em primeiro lugar a viabilidade de implantação e, depois, a possibilidade de demanda de um produto como aquele. Com os resultados nas mãos, a IBM recusou a oferta da Xerox, sob a alegação de que não valia a pena investir na patente de um ramo que não apresentava sinais claros de ser promissor.

Assim, a Xerox tornou-se uma potência mundial, exatamente graças a um projeto sem “muitos sinais promissores”. Com a recusa da IBM, o corpo de diretores da empresa decidiu fazer sua própria avaliação de mercado, mais detalhada, aliando-a à sua percepção do potencial representado pela invenção. Finalmente, concluíram que tal projeto poderia significar a tão esperada salvação. E tiveram sucesso. Xerox virou sinônimo de copiadora; a marca passou a ser termo dicionarizado significando a folha copiada; e a criatividade popular cuidou de inventar e incorporar ao português do Brasil o verbo “xerocar”.

A falta de sensibilidade não trouxe prejuízo à IBM, mas impediu que ganhasse muito dinheiro e prestígio. Numa empresa de menor porte, erros de avaliação como este podem ser fatais. É por isto que os profissionais que são mais valiosos são os que sabem mais e têm maior capacidade de percepção. Qualquer um pode chegar lá. É só uma questão de treino. Faça história, em vez de analisá-la depois.

Deixe tudo um pouco melhor de como encontrou

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Leia mais

Entusiasmo é a manifestação do que há de melhor dentro de cada indivíduo

É seu o poder de administrar o tempo

Desde que haja empenho, seus objetivos poderão ser alcançados

Descubra uma força incrível dentro de você

A paciência, aliada à consciência, consegue o que é impedido à força e ao furor

Um vencedor tem a grandeza de lutar sem descanso pelo que acredita

O melhor tranquilizante é a consciência tranquila

O seu objetivo é atingir o ponto de equilíbrio mental

Assuma a responsabilidade por todos os seus atos

Você já pensou em realizar o fracasso de maneira positiva?

A maioria das pessoas não acredita em seu potencial de evolução

Não se iluda com elogios

Tendo determinado o seu caminho, acredite nele e não desista

Todo o ganho implica em alguma perda

O ser humano possui condições e perspectivas individuais de crescimento

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Evolução Consciente – Seu Diferencial Competitivo

Economizar vai ajudar muito a realizar o sonho da viagem

Faça amigos na cozinha e divirta-se muito!

Escolha um carro confiável e que seja confortável

Não esqueça que viajar é divertimento

Procure as menores taxas ao desembarcar

Comidas exóticas e gestos: a ‘viagem’ dentro da viagem!

Caso decida ficar mais tempo no local

No começo é muito difícil viajar sozinha

Faça a sua viagem, não a dos outros

Fique atento constantemente na sua viagem

É melhor ficar precavido ao hospedar-se num hotel

Tenha disposição para resolver o problema e aproveitar a viagem

Saia da sua zona de conforto

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus